Pesquisar este blog

domingo, 15 de maio de 2011

O diagnóstico da qualidade da água de um rio: uma proposta para o Ribeirão Grande – Angatuba – SP

No dia 30 de abril foram realizadas as primeiras

atividades do Projeto "Diagnóstico da qualidade da água de um rio: uma proposta para o Ribeirão Grande", uma parceria entre a UNESP e a Escola Ivens Vieira.


Nossos agradecimentos ao Prof. Dr. Raoul Henry e sua equipe, assim como todos os professores e alunos da escola.


Alunos da Escola Ivens Vieira protestam a falta de professores e exigem providências.




Alunos dos terceiros anos do Ensino Médio, de forma organizada e demonstrando não apoiar as políticas públicas educacionais, realizaram um protesto contra o excesso de faltas dos professores e pediram providências.


Recebidos pela equipe gestora, foram ouvidos e orientados sobre as dificuldades que as escolas de todo país enfrentam quanto a falta de professores, devido a desvalorização dos profissionais da educação. Foram parabenizados pela organização do movimento e pela iniciativa em lutar pelo direito de uma educação de qualidade.






quarta-feira, 4 de maio de 2011

O diagnóstico da qualidade da água de um rio: uma proposta para o Ribeirão Grande – Angatuba – SP











Com o objetivo de trabalhar a pesquisa participativa na obtenção do diagnóstico da qualidade das águas de um rio, buscando a melhoria do ensino público através de práticas pedagógicas motivadoras, estimulando seus alunos, assim como contribuindo para sua formação, a Escola Ivens Vieira realizou neste sábado (30/04/2011) um encontro entre seus educadores, alunos, monitores e equipe do Departamento de Zoologia, Instituto de Biociências da UNESP/Botucatu, sob a orientação do Prof. Dr Raoul Henry.








O Projeto será realizado com os alunos do Ensino Médio e após concluído, deverá nortear políticas públicas referentes ao gerenciamento de águas do Ribeirão Grande, sua preservação e recuperação.

PROJETO: ESTUDO DA QUALIDADE DAS ÁGUAS DO RIBEIRÃO GRANDE

NO DIA 30/04/2011 ESTIVEMOS PARTICIPANDO DA ABERTURA DO PROJETO EM PARCERIA COM O PROFESSOR RAOUL HENRY DA UNESP DE BOTUCATU "ESTUDO DA QUALIDADE DAS ÁGUAS DE UM RIO", ESPCIFICAMENTO DO RIBEIRÃO GRANDE, NAS PROXIMIDADES DO SÍTIO DO PROFESSOR IZI ROSA.